quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Nem melhor nem pior.

Geralmente eu sou bastante insegura, até mesmo sobre coisas que eu sei de cor e isso faz com que eu me atrapalhe nos pensamentos, confundindo teorias e esquecendo a fórmula mais básica que existe. Não sei se cheguei a esse ponto por duvidar de mais da minha capacidade, ou por sempre achar que a humildade é tudo e tentar não pensar que eu sei mais sobre um assunto que qualquer outra pessoa; na verdade eu fui ensinada assim mas hoje eu sei que eu preciso saber das qualidades e defeitos e sempre continuar estudando e aprendendo mais e mais.
Sempre tenho medo de falhar e é claro que não sou a única, e adimito que já falhei muitas vezes, com as pessoas, com os meus objetivos e até com os meus sentimentos; mas toda vez eu penso que eu posso ter mais uma chance...?
Minha última falha foi não passar no vestibular. Realmente me senti horrível. Sentia todos me julgando, muito egocêntrica e lamentei por semanas, chorei muito e percebi que não adianta... a fórmula é estudar e se dedicar e eu não me dediquei tanto quanto precisava e vi todos aqueles colegas de cursinho que se matavam estudando e não tinham mais vida social passarem. Fico feliz por eles, de verdade mas sempre vai ter uma pequena inveja. O sentimento de alcançar um objetivo que tu sempre quis fica bastante abstrato pra mim, eu não tenho a menor ideia de como é o sentimento de passar na segunda melhor universidade do país e uma das melhores 20 da américa latina. Imagino que seja muito bom mesmo. Mas não consigo absorver.
Como consequencia dessa falha, resurgem muitas dúvidas a respeito do que eu quero pra mim ou se isso é o certo. Sabem, eu "estudo" e pesquiso sobre astronomia e afins desde que eu tinha uns 9 anos, sempre me fascinei muito por isso, li livros, revistas, pesquiso no google e ainda tenho dúvidas. A maior delas é saber se eu vou ser competente no meu trabalho, se eu vou saber calcular o que preciso, se eu vou entender realmente a matéria. Eu não quero falhar de novo. Ainda mais falhar nisso. Aí, sempre me vem o pensamento de que se algumas pessoas conseguem, eu também posso conseguir... não sou melhor nem pior que ninguém; muitos testes de QI até dizem que eu sou acima da média... se é verdade eu não sei. Me agarro a uma grande inspiração pra mim, além dos meus pais, Albert Einstein faz parte da minha sede de continuar. Tenho muita inspiração nele, li algumas biografias e ele também não era um aluno exemplar e nem tirava boas notas (quero deixar claro que não pretendo me comparar com Einstein, mas espero ser um dia um pouco do que ele foi) e ainda assim se deu bem num ramo da física; além disso, ele era péssimo em matemática, precisava que a sua esposa calculasse para ele.
Desabafei demais aqui; acho que tava precisando mesmo. Nem vou reler. Azar.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário