quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Direitos humanos para humanos direitos.

Vi esse título em uma comunidade do Orkut e percebi o quanto eu mudei o meu pensamento e a minha opinião em relação à pena de morte, prisão perpétua e principalmente em relação ao Direito e advogados em geral. Minha atual opinião é que os advogados são muito mal instruídos socialmente, não tem noção que o ser humano não nasce naquela condição e não comete crimes por que é mau e apenas por que foi moldado pelo seu meio social desse jeito. Não digo que ele não merece ser punido, mas acho que devemos olhar para o ser humano que ele é, cheio de emoções, medos e sentimentos, como eu ou tu. Eu só acho que deveríamos olhar para os criminosos e tentar enxergar a história de vida da pessoa, os problemas que ela passou, a fome e o frio, a falta de dinheiro para sustentar a família... E mais, o uso das drogas é, geralmente, pra fugir dessa realidade sofrida. O curso de Direito deveria ser muito mais "Sociais"; deveriam estudar muita sociologia e antropologia, isso sim.

(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário