segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Um último adeus à 2012 e um olá muito especial para 2013!

É clichê e eu sei disso. Mas eu sinto que esse ano não poderia passar sem uma última recapitulação, sem uma olhada pra trás, sem um agradecimento, enfim. Ouvi muitas pessoas falando que 2012 foi um ano ótimo e muitas outras querendo que as horas passassem mais rápido especialmente no dia de hoje. Como se isso fosse fazer alguma diferença: mudar o calendário da cozinha; trocar o 2 pelo 3; ser 1º de janeiro ao invés de 31 de dezembro. Em suma, quero dizer que, quem tem que mudar somos nós e não o número do calendário. Se 2012 foi ruim pra ti a única coisa que tem que mudar são as tuas escolhas.
O meu 2012 foi muito bem balanceado, eu tive momentos de extrema alegria - como passar no vestibular da UFRGS, viajar ao Rio, conhecer pessoas novas, fazer amigos, saber quem são meus amigos de verdade - e outros momentos que não foram tão bons assim, mas que me mostraram e me ensinaram muitas coisas - como a minha dúvida acerca da vida, a mudança de curso de faculdade, depressão e lágrimas em vão. E mesmo assim eu posso dizer que foi um bom ano! Eu cresci, fiz 20 anos e achei que isso seria a "lomba abaixo", mas não. Sinto que com 20 é que as coisas acontecem. Me sinto esperançosa, determinada.
Ainda mais clichê, eu quero fazer uma lista de afazeres para 2013:
1. Fazer exame de sangue e um check-up no médico - eu tenho hemofobia e nunca fiz 1 exame de sangue;
2. Continuar com a psico-terapia - procurei a terapia pela indecisão de faculdade e percebi que falar sobre as coisas me faz muito bem, além de ter descoberto que tenho tendência à depressão, acho que é saudável continuar;
3. Ser menos inibida - ser tímida/envergonhada sempre me trouxe problemas e me restringiu de várias experiências;
4. Fazer (pelo menos) uma tatuagem - é algo que eu sempre quis fazer, e tenho muitos, muitos desenhos em mente e isso é totalmente compatível com a resolução número 14;
5. Pintar/desenhar mais - também é algo que eu sempre quis fazer, e já fazia esse ano, mas no próximo quero intensificar as coisas;
6. Escrever uma história/estória - eu amo ler e acho que querer escrever uma história/livro é muito natural pra esse tipo de pessoas;
7. Ir à academia frequentemente - comecei a levar a sério este ano, mas sou muito preguiçosa e deixo de ir muitas, muitas vezes, ano que vem irei frequentemente;
8. Viajar o quanto meu dinheiro aguentar - eu amo muito viajar, seja pra onde for, e já vou começar 2013 com uma viagem ao Rio, comecei bem essa resolução;
9. Ler muito mais - como já disse anteriormente, eu amo ler, eu amo entrar em um mundo paralelo e imaginar todas as cenas e záz, então eu deveria e vou ler muito mais;
10. Relaxar mais - eu sou muitíssimo estressada, e muitas vezes é por motivo nenhum, isso me causa muitas, muuuitas aftas, herpes e quem sabe, se eu não me controlar, uma úlcera, então né...;
11. Ver mais séries/animes - ao invés de gastar meu tempo com o facebook/youtube/twitter, quero gastar vendo séries, enquanto estou no pc;
12. Ver (pelo menos) 3 filmes por semana - assim como eu amo ler, eu amo ver filmes, aliás o filmow me ajudou muito com isso, pq eu sou muuuito esquecida, então ele me ajuda a lembrar os que eu já vi/querover/etc;
13. Parar de me importar com que os outros pensam - esse é um dos meus tantos estresses, começando por aqui vai reduzir em 60% minhas aftas;
14. Enfrentar meus medos/fobia - compatível com a resolução número 1: enfrentar a hemofobia, que sempre me impede de fazer várias coisas, como a resolução número 4, além de filmes de terror/sangue com os amigos/no cinema e muitas, mas muuuuuitas outras coisas;
15. Ser mais tolerante - muitas pessoas vão me agradecer por esta aqui;
16. Abraçar mais/demonstrar melhor os sentimentos - eu realmente tenho um probleminha pra demonstrar sentimentos e afeto, quero trabalhar bastante nisso;
17. Comer menos gordices e me alimentar melhor - eu amo gordice (vulgo mc donalds, coca-cola, burguer king e tudo que tenha muita gordura saturada e aumente meu LDL) mas devo comer menos e, quem sabe, até parar e isso ajudaria a resolução número 7;
Enfim, esta é minha wishlist de 2013, além de desejar muita saúde pra mim e pra toda minha família, amigos, conhecidos e pra todo mundo no geral, muitas alegrias, paz e amor! :)
Um beijo e até ano que vem, rsrsrs :*

2 comentários:

  1. Legal! Boa sorte e um grande 2013! Que todos os teus propósitos se realizem!
    GK

    ResponderExcluir
  2. Fico com as opções de número 2,3,7,9,13,16,17... HAHAHA! Praticamente tudo, né?

    Percebi que nós somos muito parecidas, em vários quesitos, (até na questão de inventar uma história, como já tentei e não deu muito certo por causa dos afazeres da faculdade).

    Qual curso está fazendo?
    Eu lembro mesmo que tinha lido várias vezes no seu blog que você estava prestando vestibular.

    Que 2013 seja gratificante para todas as pessoas que desejam, de fato, mudar (para melhor) as próprias atitudes! XD

    ResponderExcluir