quarta-feira, 8 de junho de 2011

Notícia: antimatéria.

Li uma matéria esses dias a respeito do progresso da física quântica. Eu fiquei bastante surpresa e contente com a notícia.
Ali mostrava o avanço na pesquisa com antimatéria. Físicos conseguiram "capturar" por 16 minutos anti-hidrogênio. Dezesseis minutos! Isso é considerado uma eternidade na física de partículas.
Agora, depois de ter ficado bem feliz com o avanço científico que estamos tendo (o qual está muito mais avançado do que podemos imaginar, mas infelizmente estas descobertas só se tornam "não confidenciais" depois que já viraram obsoletas às novas tecnologias), eu fico imaginando a utilidade bélica de infindável devastação que terá uma possível (e se não existente) bomba de antimatéria.
Levando em consideração que a maioria dessas descobertas são feitas nos EUA, o qual governo é muito mais voltado à guerra como fonte lucrativa, acho totalmente possível uma nova "guerra fria" no mundo. Além do mais, o poder de devastação de uma bomba de antimatéria supera qualquer bomba que o homem já tenha usado. Um exemplo que nos dá uma pequena noção do perigo é pensar que 1 grama de antimatéria seria suficiente para destruir o Rio Grande do Sul inteiro. Tenso.
Deixando pairar a dúvida, quem quiser saber mais basta clicar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário