O Mundo relamente está uma loucura, não há quem negue. O caos se espalha por todos os lados; pessoas impacientes, trânsito parado, guerras civis, tsunamis, terremotos, radiação e Restart... Uns buscam a verdade na religião, em Deus, outros buscam em si mesmos, uns acreditam que há chance para a humanidade e que o mundo ficará melhor e outros acham que a Terra tem seu ciclo e não há o que possamos fazer; seremos extinguidos!
Caos na Líbia, caos no Japão, mundo caótico. Eu gostaria muito de acreditar que temos solução, mas na minha opinião o humano é assim. E aí entra a questão se o ser humano foi moldado assim devido a n fatores ou o ser humano é assim e, consequentemente, mudou seu meio. Enfim, não é esse o enfoque que eu quero dar. Mas somos desse jeito; egoístas e egocêntricos. E como se já não bastasse arruinar as relações humanas e sociais, obrigatórias e escolhidas a dedo, arruinamos também o nosso meio; o único que conhecemos. Mas aí quando conseguimos sair desse pequeno espaço e fomos em busca a novos horizontes, puft, arruinamos lá também.
Recentemente (na verdade não sei quão recentemente) saiu uma reportagem em algumas revistas sobre o lixo espacial e a NASA fez uma montagem de computador ilustrando o tamanho dessa poluição. A montagem é impressionante. Muitos desses objetos em órbita são satélites desativados, detritos de explosões e fuzelagem. Imagine quando não couber mais o nosso lixo doméstico no planeta... espero não viver até lá.
Aqui está a foto:
Esse lixo está danificando muitos satélites, ônibus espaciais e até painéis solares.
"Todos os objetos colocados em órbita um dia voltarão à Terra, mas muitos deles levarão centenas, milhares ou mesmo milhões de anos para reentrar na atmosfera, Alguns, por suas dimensões e constituição, serão consumidos pelo atrito. Um dos maiores objetos que já reentrou na atmosfera foi o estágio do foguete Saturno que em 1973 lançou o Skylab. Pesava 38 toneladas e caiu no oceano Atlântico, em janeiro de 1975." (Superinteressante)
Quem sabe o que pode acontecer em maior escala...
Para saber mais, leia aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário