Quando eu era criança, eu tinha dúvidas sobre religiões. Mas, geralmente eu não perguntava nada, pois eu sempre achava que isso ia machucar alguém, que as pessoas não gostavam de falar disso, até porque eu nunca ouvia ninguém tocar neste assunto.
Resolvi perguntar, depois de muito tempo, pra pessoa que eu era mais acostumada a ouvir falar de deus: minha avó paterna. Nunca me esqueçi, das exatas palavras: - "Vó, que tipos de religiões existem?" - "Ah, existe a evangélica e a católica." - "E qual que tu é?" - "Católica." - "Então eu também!". (Hoje eu fico chocada ao me lembrar disso).
E foi assim até meus 10 anos. Na minha cabeça eu era católica. Rezava e tudo, só não ia na igreja porque meus pais não eram muito de ir. (Hoje eu adoro o fato de nunca ter sido batizada).
Dos meus 10 em diante eu não fui nada. Simplesmente desacreditei. Sem ver os resultados esperados, eu desisti de deus.
Já nos meus 14 anos, eu comecei a perguntar a mim mesma sobre tudo que eu tinha dúvida, como: "Como deus tira de uns e dá pra outros? Qual é o critério que ele usa?" ou: "Porque deveria existir um deus?". Perguntas que as respostas quase sempre eram: "não existe", "não se é baseado em nada pra provar". Foi aí que eu descobri uma palavra e sentido novos pra mim: ateísmo. E isso ninguém me ensinou.
E cada vez mais eu venho vendo que o ateísmo é a única verdade. Porque todas as religiões se contradizem, e nenhuma dá respostas concretas e tal. Todas se baseiam em "livros sagrados", onde não explicam coisa alguma, só deixam mais dúvidas no ar.
Eu não forço ninguém a seguir o que eu digo sobre isso, mas todos os religiosos acham-se donos da verdade, e sempre tentam te levar pro lado deles. Sem respeito algum. E quando tu vai tentar debater este assunto, as pessoas te olham com maus olhos, como se tu fosse o demônio. Ninguém gosta de falar de religião porque é polêmico. Mas não deveria ser assim, já que dizem que "a religião une as pessoas". Até hoje eu só vi guerra entre religiões, nunca vi uma guerra atéia.
E o pior pra mim e saber que o cara que inventou (sim, elaborou) as religiões cristãs era um gênio! Pois ele matou Jesus, por ser muito popular, e ainda fez uma religião pra Jesus, pra trazer o poder dele pra seu lado. E quem fez isso? R: Romanos.
Eu não espero mudar o mundo com esses textos, porque a religião domina e é desrespeitosa, mas eu espero fazer uma mente inteligente pensar.
Indicações de leitura: Deus, um delírio - Richard Dawkins.
Indicações de vídeos: http://www.youtube.com/watch?v=Wggn5-PaD3U (dentre muitos outros, só procurar).
LDC.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário